Rosa Areal é a escolha da Coligação “Mais Ação, Mais Famalicão – PSD/CDS-PP” para a candidatura à Junta de Freguesia de Cabeçudos. A advogada e empresária foi apresentada no último domingo, dia 29 de junho, perante os militantes e apoiantes, onde se encontrava o candidato à Câmara, Mário Passos. «Esta candidatura nasce do amor por esta freguesia, onde cresci e vivo e onde quero continuar a ver crescer oportunidades e qualidade de vida», afirmou.

Perante os seus apoiantes, destacou os projetos que a freguesia viveu nos últimos anos e apontou o que ainda está por fazer. «Foram inauguradas obras importantes para a qualidade de vida dos cabeçudenses e muitas outras encontram-se a decorrer ou prestes a iniciar. Contudo, mais do que cimento e asfalto, o que realmente importa é estar próximo das pessoas, escutá-las e ajudar a resolver os seus problemas do dia a dia», sublinhou.

A candidata, de 52 anos, deixou uma palavra de gratidão a quem assumiu responsabilidades no passado, nomeadamente, ao anterior autarca local, Agostinho Carneiro Mendes, e ao atual, Armindo Mourão, cujo «trabalho, dedicação e sentido de missão merecem o reconhecimento de todos nós. Que o seu exemplo nos sirva de inspiração», enalteceu.

O presidente da Câmara Municipal e recandidato, Mário Passos, deixou palavras de mobilização: «a vossa presença aqui em tão grande número é a maior garantia de que vamos ter sucesso em Cabeçudos e em Famalicão. Esta energia e motivação extras empurram-nos para continuar com ainda mais força», reagiu.
Na apresentação, que incluiu também a participação do mandatário da juventude, o engenheiro agrónomo João Ricardo Ribeiro, Mário Passos encerrou com um apelo: «Cabeçudos merece mais. Cabeçudos pode mais. E juntos vamos conseguir!».