A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve um homem de 24 anos, fortemente indiciado pelo crime de violação agravada. O caso chocante, que envolveu um menor de 13 anos, ocorreu no passado dia 13 de junho, num estabelecimento comercial na cidade de Torres Vedras.

Segundo as autoridades, o suspeito terá usado força física e uma arma branca para constranger a criança a entrar no local de trabalho, onde consumou a violação. A vítima, após o sucedido, relatou os factos à mãe, que a acompanhou de imediato a uma unidade hospitalar local. Posteriormente, o menor foi encaminhado para um hospital de referência em Lisboa, onde a violação foi confirmada.

As diligências investigatórias da PJ no local da ocorrência, em conjunto com a recolha de prova por parte do Laboratório de Polícia Científica, foram cruciais para a obtenção de prova material relevante, que aponta o homem de 24 anos como o autor do crime.

O detido foi presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.