
A participação da Turismo Centro de Portugal (TCP) no NOS Alive 2025 foi um enorme sucesso, que superou todos os recordes de interações registadas desde que a entidade marca presença no festival, adianta em nota o TCP.
Durante os três dias do evento, “mais de 4.000 visitantes passaram pelo stand da região, estrategicamente posicionado, atraídos por um conjunto de experiências e prémios que transformaram o espaço num dos mais concorridos do recinto”.
Ao longo dos três dias, de 10 a 12 de julho, os visitantes do stand tiveram “oportunidade de participar num passatempo com uma roleta digital, no qual foram sorteados 21 vouchers de estadias para duas pessoas em unidades hoteleiras de referência da região (para duas noites), 69 vouchers de experiências turísticas e 1.902 brindes promocionais”, sublinha.
A ativação do espaço foi dinamizada por promotores da Turismo Centro de Portugal, da empresa 2Play – incluindo hospedeiras que circularam pelo recinto do festival com mochilas personalizadas, a convidar o público a visitar o stand – e ainda por elementos das Termas do Carvalhal, num total de 9 profissionais envolvidos diretamente na operação. Segundo os responsáveis da ativação, esta foi a edição mais participada de sempre, com extensas filas para aceder ao stand.
A grande novidade deste ano foi o número recorde de interações registadas na roleta digital, que se revelou um enorme sucesso junto do público. Outra atividade muito apreciada voltou a ser a oferta de massagens localizadas, promovida pelas Termas do Carvalhal – Município de Castro Daire: duas massagistas, acompanhadas da diretora das Termas, proporcionaram momentos de relaxamento aos festivaleiros.
O stand da Turismo Centro de Portugal recebeu também diversas visitas institucionais, como a de Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, e Jorge Loureiro, Presidente do Conselho de Marketing da Turismo do Centro, que testemunharam o dinamismo da ação promocional.
Para Rui Ventura, presidente da Turismo Centro de Portugal, este foi mais um passo firme na estratégia de promoção da região junto de públicos jovens e diversificados: “Participar no NOS Alive é uma oportunidade para o Centro de Portugal se dar a conhecer a novos púbicos. Ao proporcionarmos experiências, prémios e um contacto direto com os festivaleiros, reforçamos a notoriedade da região no maior festival do país. Este ano, com mais de quatro mil visitantes, conseguimos bater recordes e mostrar que o Centro de Portugal é um destino vibrante, com muito para oferecer. Agradeço a todos os parceiros e promotores envolvidos, que contribuíram para este enorme sucesso”.