
A Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo, integrada na Rede de Incubadoras de Empresas da Região de Aveiro (IERA), acolheu recentemente uma nova empresa: a Riashells – Aquaculture Tools and Consulting.
A Riashells dedica-se à consultoria estratégica e ao fornecimento de materiais para o setor da aquacultura, com particular incidência na produção de bivalves, como as ostras.
A empresa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da aquacultura em Portugal, através de soluções técnicas e operacionais dirigidas a empreendedores, empresas aquícolas e entidades de investigação, com serviços que abrangem todo o ciclo produtivo.
A instalação da Riashells na Incubadora foi formalizada no passado dia 28 de julho, com a assinatura do contrato entre o Município de Ílhavo e a empresa, representada por Francisco Avelelas.
A Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo conta atualmente com quatro empresas instaladas. Tem como missão apoiar o empreendedorismo e a concretização de ideias de negócio, disponibilizando espaços de trabalho individualizados ou partilhados e um conjunto de serviços que facilitam a integração dos projetos num ambiente empresarial estruturado.
Com enfoque temático na Economia do Mar, a Incubadora localiza-se no Centro de Investigação e Empreendedorismo do Mar (CIEMar-Ílhavo), junto ao Museu Marítimo de Ílhavo. O espaço oferece zonas de incubação individual e em regime de co-working, salas de reuniões, área polivalente, foyer e espaços exteriores com acesso permanente.
São ainda prestados serviços de apoio administrativo, incubação, limpeza, reprografia e promoção das empresas instaladas.