
O Município de Palmela desenvolve, até 29 de julho, a quarta campanha anual de desinfestação e desratização nas redes de drenagem de águas residuais municipais, numa iniciativa fundamental para garantir a salubridade pública no concelho, sobretudo no período do ano em que as temperaturas mais elevadas aumentam o risco de proliferação de pragas urbanas.
Ao longo de oito campanhas, entre maio e outubro, a autarquia mantém o compromisso de proteger a população, com intervenções planeadas em diversos arruamentos dos aglomerados urbanos do concelho. Estas operações decorrem a cada três semanas, ajustando-se ao calendário de maior vulnerabilidade devido ao calor intenso.
A autarquia sublinha a importância da colaboração dos munícipes, recordando que as intervenções em propriedades privadas são responsabilidade dos respetivos proprietários ou usufrutuários. O município apela a que estes procedam à desinfestação e desratização dos espaços e das redes prediais, reforçando assim a eficácia global da campanha municipal.
A próxima fase está já agendada para decorrer entre 11 e 20 de agosto, prosseguindo o plano municipal que visa mitigar riscos sanitários e promover um ambiente mais seguro para todos.