
Palmela reafirma o seu papel na promoção de um mercado de trabalho mais justo e acessível ao ser novamente distinguida com a Marca Entidade Empregadora Inclusiva, atribuída pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). A deliberação foi tomada a 11 de julho, após análise da candidatura submetida pela autarquia.
Neste ciclo de distinções, foram 77 as entidades reconhecidas por desenvolverem boas práticas nos domínios do recrutamento, progressão profissional, acessibilidade e relação com a comunidade. Palmela destacou-se pelo investimento contínuo em políticas de recursos humanos que colocam a inclusão no centro da gestão pública.
Na apreciação do júri, foi sublinhada a aposta do município numa cultura organizacional inclusiva, com destaque para a integração e acompanhamento de pessoas com deficiência, em contexto laboral.
Luís Miguel Calha, Vice-Presidente e Vereador com o pelouro dos Recursos Humanos, sublinhou o significado da distinção: «É um reconhecimento que me enche de orgulho». O autarca destacou ainda os inúmeros casos de sucesso e a importância de manter um caminho de responsabilidade social e humanismo no setor público: «É possível e é necessário integrar as pessoas portadoras de deficiência».
A data da cerimónia oficial de entrega da distinção será divulgada brevemente.
Palmela volta assim a dar o exemplo no setor público, não apenas pelo cumprimento de critérios legais, mas por um verdadeiro compromisso com a dignidade no emprego.