
O Parque Venâncio Ribeiro da Costa, junto ao Castelo de Palmela, volta a ser o epicentro de uma das mais emblemáticas iniciativas culturais e enogastronómicas do concelho, ao acolher o Palmela Wine ‘Jazz’. Nesta edição, o cartaz destaca nomes nacionais e internacionais como Ivo Soares & Zé Soares Jazzin’, Branco Toca Marco Paulo, Maria Carvalho Quinteto, Kavita Shah, Ciro Cruz Quarteto e Eduardo Cardinho Sexteto.
Durante três dias, a música ‘jazz’ vai cruzar-se com a tradição vínica da região, promovendo provas de vinhos, wine bar e um programa paralelo que inclui degustações, ofertas e promoções dos produtores locais, além de um passeio pedestre dedicado ao evento.
O festival, com entrada gratuita, é organizado pela Câmara Municipal de Palmela e pela Rota de Vinhos da Península de Setúbal, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e do Programa “Mecenas de Palmela”. Esta iniciativa reforça a aposta do município na valorização do território, dinamizando a cultura e o enoturismo, ao mesmo tempo que atrai visitantes e potencia a economia local.
O programa musical arranca a 15 de agosto, com atuações que vão desde as sonoridades do ‘Jazz’ e ‘Soul’ de Ivo Soares & Zé Soares Jazzin’, passando pela fusão irreverente de Branco com temas de Marco Paulo, até à estreia do disco “Margem” de Maria Carvalho, ou a homenagem de Kavita Shah a Cesária Évora com o espetáculo “Cape Verdean Blues”.
No dia 17 de agosto, o palco recebe o Ciro Cruz Quarteto e o sexteto de Eduardo Cardinho, prometendo uma viagem pelas novas tendências do jazz nacional e internacional. O Palmela Wine Jazz afirma-se assim como um dos principais palcos culturais do verão, com aposta clara na diversidade, qualidade artística e valorização dos produtos regionais.
Mais informações estão disponíveis no site da Câmara Municipal de Palmela.