
Um novo parque de estacionamento com 120 lugares gratuitos é construído nas traseiras da Avenida dos Ciprestes, em Setúbal, visando aliviar a escassez de lugares na zona e evitar o estacionamento abusivo que tem gerado reboques frequentes.
A Câmara Municipal de Setúbal executa diretamente as obras, recorrendo a meios próprios, para criar uma bolsa de estacionamento em terra batida, equipada com iluminação pública e com acesso pelo sentido norte-sul da Avenida dos Ciprestes, em frente à Rua Pier Baldi.
Segundo a autarquia, esta intervenção visa reduzir a elevada pressão de estacionamento que se verifica junto aos prédios e principais artérias da zona, beneficiando residentes e visitantes. O novo espaço permitirá ainda eliminar o estacionamento ilegal no topo norte da avenida, recentemente requalificado, bem como na rotunda da Azinhaga de São Joaquim, zonas onde várias viaturas têm sido rebocadas por infrações ao Código da Estrada.
A obra deve estar concluída nos próximos dias, num investimento integrado de cerca de 35 mil euros que abrange também uma segunda intervenção junto ao Terminal Rodoviário da Várzea, onde a câmara executa trabalhos de sinalização horizontal para ordenamento e reforço da segurança rodoviária e pedonal.
A entrada no novo parque será feita por um acesso entre edifícios, estratégia que permitirá minimizar impactos na circulação automóvel e melhorar a fluidez urbana naquela zona estratégica da cidade.