Esta 5ªfeira, 31 de julho, há mais um espetáculo integrado no 33º Festival Sete Sóis Sete Luas em Castelo Branco.

À noite há um concerto de Teo Collori, na Praça Manuel Cargaleiro. Referência do jazz esloveno, o guitarrista apresenta um projeto desenvolvido especialmente para o Festival Sete Sóis Sete Luas, que combina diferentes linguagens musicais e junta em palco um grupo internacional de músicos. Em palco cruzam-se sonoridades do jazz cigano, ritmos mediterrânicos e influências de várias partes do mundo.

O espetáculo tem início marcado para as 21h45 e tem entrada gratuita.

Os próximos espetáculos integrados no festival são a 13 de agosto, no Monte do Índio, com o espetáculo visual e acrobático do coletivo catalão Nom Provisional. Joan Pallàs e Eva Camps criam uma performance marcada pelo humor, pela poesia e pela surpresa, numa composição que junta perca chinesa, bicicleta acrobática e cenografias inesperadas. O resultado é uma linguagem própria, nascida da experiência dos artistas na Escola de Circo de Barcelona.

A encerrar a programação, a 14 de agosto, sobe à cena La Banda de Otro, um coletivo andaluz que reinventa o universo do rodeo através de malabarismo, comédia física e criatividade cénica. Três intérpretes constroem um espetáculo surpreendente, onde a imaginação desafia as convenções e convida o público a participar num jogo desconcertante e divertido.