Polícias do Comando Distrital da PSP de Coimbra procederam à detenção de três homens, um em Coimbra e dois na Figueira da Foz, por suspeita de tráfico de estupefacientes, desobediência e agressão e injúrias contra a polícia, revela hoje em nota a policia. 

As duas detenções na Figueira da Foz foram realizadas ontem, 17 de julho. De madrugada, às 05h35, em Buarcos, foi detido um homem, de 45 anos de idade, por agressão e injúrias contra a polícia.

O indivíduo, identificado por testemunhas como sendo o autor de danos em várias viaturas estacionadas, quando foi intercetado pela equipa policial, recusou colaborar, proferiu várias injúrias contra a polícia e agrediu um dos agentes.

À tarde, pelas 16 horas, foi detido em flagrante delito, após investigação policial, um homem, de 63 anos de idade, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes. A detenção foi realizada, na avenida 25 de Abril, por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Figueira da Foz. O suspeito tinha na sua posse 46 doses individuais de produtos estupefacientes (crack, haxixe e liamba), que lhe foram apreendidas, bem como 155 euros, verba também apreendida por haver forte suspeita de ser resultado da prática de tráfico.

Em Coimbra, na madrugada desta sexta-feira, 18 de julho, foi detido, duas vezes, um homem de 31 anos. Em causa está a prática do crime de desobediência qualificada e posse de arma proibida.

Foi detido pela primeira vez, às 02h00, na Rua dos Oleiros, após ter sido detetado, por uma equipa que efetuava patrulha na zona, a conduzir de forma irregular.

Quando foi abordado pela polícia, aparentava estar alcoolizado, pelo que lhe foi solicitado que realizasse o teste de alcoolemia, mas o suspeito recusou. Sujeito a revista, foi-lhe apreendida uma soqueira, no interior de uma mala que usava a tiracolo.

Terminadas as diligências processuais, foi libertado e notificado de inibição de conduzir pelo período de 12 horas. Mais tarde, às 03h45, a mesma equipa de patrulha da PSP intercetou o suspeito a conduzir, na avenida Emídio Navarro, pelo que foi detido novamente.