Mais segurança rodoviária para automobilistas, peões e ciclistas e mais fluidez de trânsito. É o que se pretende com a construção de uma nova rotunda na Via Intermunicipal (VIM) de ligação a Mogege, com saídas para Monte Malvar, Joane (nascente) e a igreja de Mogege (poente).

A obra arrancou ontem, segunda-feira, dia 12 de maio, para o terreno com a assinatura do auto de consignação da empreitada pela Câmara Municipal e pela empresa responsável pelos trabalhos, a Pavimogege e implica um investimento municipal de 623 mil euros.

 

“É uma obra necessária e há muito desejada. Queremos que todos os que passam diariamente pela VIM o façam com mais segurança e sem grandes constrangimentos”, referiu o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que coloca a segurança rodoviária e a redução da sinistralidade como pontos chave para a construção da nova rotunda. “Queremos dar mais qualidade de vida às gentes de Mogege, por isso, assistiremos também a um desenvolvimento urbano em toda a área envolvente”, acrescenta.

O presidente da Junta de Freguesia de Mogege, Carlos Lima, era também um homem satisfeito com o arranque da empreitada. “Estamos muito satisfeitos com a construção desta rotunda há muito pretendida”, disse, deixando ainda um agradecimento à Câmara Municipal “pela realização desta obra que certamente será uma mais-valia para Mogege”.

Recorde-se que a obra tem um prazo de execução de 120 dias, podendo causar alguns constrangimentos no trânsito.