São 30 os artistas, que por cinco palcos estrategicamente espalhados pela zona do centro histórica da cidade de Viseu, de hoje a sábado vão dar vida ao primeiro Festival Mosaico.

A Praça D. Duarte, o Mercado 2 de Maio, o Adro da Sé, a Igreja do Carmo e o Largo de Santa Cristina foram os cinco locais escolhidos para acolherem os eventos deste festival, organizado pelo Município de Viseu, que tem por mote ‘O caminho da felicidade’.

Ao longo dos três dias, haverá espetáculos que vão desde a música urbana à eletrónica, passando pelo fado contemporâneo.

Hoje, 10 de julho, atuações de Miss Universo, Bateu Matou, Bianca Barros, Soraia Tavares, Ricardo Ribeiro, Jovem Dionísio, O Pouca Roupa, Davi Santiago, O Marta e os Expresso Transatlântico.

Sexta-feira, atuações de Milhanas, Nenny, Tiago Nacarato, Moullinex GPU, Buba Espinho e Cantadeiras da Essência Alentejana, Agir, Marlow Digs, Outlaw Alliance, Erica Martyns e Tilhon.

O festival encerra no sábado à noite com Matay, Rita Rocha, Noiserv, Irma, The Black Mamba, Mizzy Miles, Carne, Amaterazu, Bastardos do Cardeal e The Legendary Tiger Man.

Todos os concertos vão acontecer entre as 19:45 e as 00:00 e, segundo o Município de Viseu, foram programados de forma a permitir que as pessoas circulem pelo centro histórico e consigam assistir a várias atuações.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.