
Não se surpreenda se lhe dissermos que estreou este verão mais uma série da Marvel. Sim, chama-se "Iron Heart" e tem Riri Williams, uma jovem cientista de 19 anos que quer criar um fato especial à semelhança do "Homem de Ferro". Ajuda estudantes a ter boas notas, faz dinheiro, mas acaba expulsa e tem de ir trabalhar com um grupo rebelde cujo o líder é uma espécie de Robin Hood dos tempos modernos. A série está disponível da Disney e marca o fim de mais uma fase da Marvel Cinematic Universe. Vêm aí novos Avengers e outros vilões. Mas quem é que ainda aguenta? É isso que Filipa Amaro e José Paiva Capucho, em mais um episódio de "No Último Episódio", vão tentar perceber. A resposta pode não agradar.
Ninguém contesta o look visual de "Iron Heart", com uma Chicago e uma comunidade negra bem representada, mas é possível que ninguém se venha a lembrar como é que esta história acabou. Nem sequer as famosas cenas dos pós-créditos, que revelam sempre novas personagens ou novos acontecimentos para nos deixar presos a este universo, conseguem encher as medidas. O mundo, com guerras, crises e pandemias, precisa de quem o salve, mas, quanto às séries, há outros géneros bem melhores no mercado para essa tarefa.
Quantas vezes já quis saber mais sobre “aquele” último episódio? Encontrar respostas que criam mais perguntas e só o deixam a pensar quando é que estreia o próximo capítulo?
Em “No Último Episódio”, Filipa Amaro e José Paiva não trazem garantia nenhuma de tranquilizar os fãs de séries. Vêm para se juntar à festa.
Trazem histórias de bastidores, críticas do público vs críticas dos críticos e análises de cenas.
Tudo isto num podcast que se vai dedicar à melhor televisão internacional de 2025.
‘No Último Episódio’ vai para o ar todas as sextas-feiras no Expresso e em todas as plataformas de podcast.