O ministro japonês para a Revitalização Económica afirmou esta quarta-feira que os Estados Unidos procuram um acordo sobre as tarifas "dentro de 90 dias", mas não anunciou qualquer progresso no primeiro dia de negociações realizadas em Washington.
O chefe da administração presidencial ucraniana, Andrii Yermak, chegou hoje a Paris para se reunir com representantes europeus e americanos sobre formas de alcançar um cessar-fogo completo no país, entre outros temas.
A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) impediu 82 adeptos de aceder a recintos desportivos no primeiro trimestre de 2025, de acordo com um relatório a que a Lusa teve hoje acesso.
Ataques aéreos israelitas contra tendas que abrigavam pessoas deslocadas mataram pelo menos 25 pessoas em vários locais na Faixa de Gaza, disse hoje a Defesa Civil Palestiniana.
A agência de notação financeira Fitch Ratings prevê que a economia mundial cresça menos de 2% este ano, devido ao impacto da "grave escalada da guerra comercial" entre os Estados Unidos e a China.
O preço do ouro continua a quebrar máximos históricos, ultrapassando hoje mais de 3.357 dólares a onça (equivalente a 28,3 gramas), face às tensões geopolíticas e à incerteza económica global.
Sé Catedral do Funchal será esta tarde, pelas 17h30, o palco da solene celebração da Missa da Ceia do Senhor, que assinala o início do Tríduo Pascal.
O nível de microplásticos no ambiente poderá ser três vezes superior em 2060 do que em 2019, mesmo com a implementação de um de dois cenários políticos ambiciosos para a redução do plástico.
Uma lula colossal foi captada por câmaras pela primeira vez no mar profundo por uma equipa internacional de investigadores que pilotava um submersível operado à distância.
O Governo dos Estados Unidos ameaçou retirar à Universidade de Harvard "o privilégio de matricular estudantes estrangeiros", se não "cumprir integralmente os seus requisitos de informação".
A Venezuela denunciou e condenou quarta-feira a chegada do navio 'FPSO One Guyana' a uma zona territorial em disputa com a vizinha Guiana, manobra que diz ser promovida pelo Governo guianense em aliança com a norte-americana ExxonMobil.
O Governo chinês afirmou hoje que vai "ignorar" os "jogos de números de tarifas" dos Estados Unidos, depois de a Casa Branca ter anunciado que o país asiático enfrenta tarifas até 245%.
O Banco Central Europeu (BCE) termina hoje a reunião de dois dias sobre política monetária e os analistas esperam que seja anunciado mais um corte de 25 pontos base, numa altura em que a incerteza pesa na economia.
A operação da PSP no Martim Moniz, em dezembro, cumpriu todos os critérios legais, concluiu a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI), que arquivou o inquérito, revela hoje o Diário de Notícias (DN).
Bom dia. Nesta quinta-feira santa, entre tantas notícias uma que terá trazido alguma paz às escolas, com milhares de professores a serem inseridos no sistema face ao ano lectivo.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que, na Madeira, esta seja uma quinta-feira com geralmente muito nublado e possibilidade de períodos de chuva fraca nas terras altas a partir da tarde.
A Torre Eiffel, símbolo da capital francesa, iluminou-se hoje com a mensagem "Paz", num dia marcado por uma conferência internacional em Paris entre ativistas da paz palestinianos e israelitas para exigir a paz.
O Vaticano tinha conhecimento "já no outono de 1955" das ações do abade Pierre, alvo de acusações de agressão sexual, de acordo com um livro de investigação que será publicado na quinta-feira, baseado nos arquivos da Santa Sé.
O secretário-geral do PCP e o presidente do Chega consideraram hoje que "há um mundo de diferença" entre ambos, num debate em que divergiram sobretudo em relação aos apoios às empresas e o papel do Estado.
O presidente do Chega comparou hoje a situação do líder do PS, alvo de averiguação prévia pelo Ministério Público sobre a compra de casas, à do primeiro-ministro, enquanto o secretário-geral do PCP defendeu uma investigação rápida.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, ordenou à equipa de negociação que "prossiga os seus esforços" para garantir a libertação dos reféns ainda detidos na Faixa de Gaza, anunciou hoje o seu gabinete.