A Associação Portuguesa dos Enfermeiros Obstetras (APEO) defendeu hoje que a lei sobre direitos na gravidez e no parto consolida anos de luta, testemunhos, investigação e ativismo em torno de "uma realidade por demasiado tempo invisibilizada", a violência obstétrica.
O Funchal está entre as grandes cidades que mais viu crescer o mercado de arrendamento de curta duração em Portugal, juntando-se a uma lista de seis cidades em expansão, muito porque a procura também está em alta, uma vez que a capital madeirense também figura entre as cinco com maior número de cont
O setor industrial das algas em Portugal conta com 47 empresas e cada uma tem uma capacidade produtiva anual de até 100 toneladas secas, a maior parte para exportação, indicou à Lusa a associação PROALGA.
A Ordem dos Médicos criou um observatório para proteger os utentes contra procedimentos que podem colocar em risco a sua saúde, alegando também a necessidade de inverter a degradação dos cuidados prestados em Portugal.
O Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO Porto) iniciou um programa de cirurgia robótica, com uma prostectomia radical, tornando-se o primeiro centro oncológico do país a integrar um robot cirúrgico nas suas operações, indicou hoje a instituição.
O povo cigano chegou à Península Ibérica em 1425 e, após 600 anos, luta ainda pela "igualdade real" e contra a discriminação, defende a maior organização europeia de promoção das comunidades ciganas, a espanhola Fundação Secretariado Cigano.
Espanha declarou 2025 como Ano do Povo Cigano, para reconhecer "a perseguição e discriminação" de que a comunidade tem sido alvo, mas também "a pegada cultural, social e linguística" na sociedade espanhola.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, publicou hoje uma mensagem, no Dia Mundial da Saúde, em que diz que o Governo continua empenhado em recompensar justamente todos os profissionais, reconhecendo que ainda há muito a fazer.
As principais bolsas europeias abriram hoje em queda livre, a seguir a tendência das praças asiáticas, devido à inflexibilidade de Donald Trump sobre as tarifas impostas aos parceiros comerciais dos Estados Unidos.
O vice-ministro chinês do Comércio, Ling Ji, disse hoje a representantes de empresas norte-americanas como a Tesla e a GE Healthcare que Pequim "sempre protegerá" os direitos das empresas com capital estrangeiro, face à guerra comercial desencadeada por Washington.
A bolsa de Tóquio fechou hoje em baixa, com uma queda de quase 8%, enquanto Seul encerrou a perder 5,6%, refletindo o pânico global dos mercados na sequência da guerra comercial lançada pelos Estados Unidos.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, associa-se hoje ao alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as mortes maternas e neonatais e ao pedido de ação urgente a todos os governos nesta matéria.
O Sporting está obrigado a vencer hoje o Sporting de Braga, no fecho da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para evitar que o Benfica termina a ronda isolado na liderança.
São 8h00 de segunda-feira, 7 de Abril, e nas estradas da Madeira assiste-se a uma calmaria pouco habitual no início de semana. A explicação é óbvia, as férias da Páscoa dão algum descanso a quem continua a percorrer as estradas todos os dias.
As bolsas da China continental afundaram a meio da sessão de hoje, na sequência do pacote de medidas anunciado na sexta-feira pelas autoridades chinesas em resposta às taxas impostas por Washington sobre produtos chineses.
Os debates televisivos para as legislativas antecipadas de 18 de maio arrancam hoje com os primeiros frente-a-frente entre os líderes da AD e do PCP, na TVI, e entre Chega e PAN, na RTP-3.
Os contratos de futuros dos principais índices da Bolsa de Nova Iorque caíram fortemente no domingo, apontando para uma nova queda em Wall Street hoje, ainda abalada pela onda de tarifas anunciadas pelo Presidente norte-americano, Donald Trump.
A Capitania do Porto do Funchal emitiu hoje um aviso de agitação marítima forte para o arquipélago da Madeira, que estará em vigor, para já, até às 6h00 de amanhã, 8 de Abril.
Bom dia. Além de outros temas mais importantes até do que o futebol, a verdade é que os jornais nacionais hoje publicados estão quase em uníssono, a excepção são os jornais económicos, com a vitória do Benfica ontem no Dragão frente ao Porto.
A Madeira terá hoje céu em geral muito nublado, com abertas durante a tarde e períodos de chuva, em geral fraca, sendo mais provável nas terras altas e nas vertentes Sul da ilha.