O secretário-geral do PS considerou que o acordo alcançado na COP29 "ficou aquém do que a ONU tinha identificado como necessário" e defendeu que é preciso "aumentar a ambição".
Um crescimento de vendas excecional da companhia que vende seguros no Millennium fez o grupo Ageas dar um salto na sua quota de mercado. Veja aqui o ranking.
Importante “é fazer com que as pessoas estejam protegidas”, até porque “as poupanças das famílias portuguesas estão na sua esmagadora maioria investidas na compra de casa”, acredita presidente da APS.
O o questionário é anónimo e está aberto a participantes entre 16 e 34 anos residentes em 41 países, incluindo os da União Europeia. O prazo para responder decorre até 22 de abril de 2025.
O primeiro-ministro escusou-se a esclarecer se Gouveia Melo comunicou ao Governo se quer continuar chefe da Armada e afirmou que o PSD apoiará preferencialmente um candidato do PSD nas presidenciais.
Nuno Matos levanta a questão das vantagens do acesso a dados de condução de veículos segurados para se obterem tarifas mais justas para os seguros automóvel.
A FFI e a DCSI Pro são empresas do mesmo grupo, mas também parceiras no desenvolvimento de linhas de produção automáticas que querem ajudar o calçado português a ser “referência internacional”.
A Comissão de Trabalhadores da RTP defende que é preciso "garantir a manutenção do financiamento adequado", e um corte de publicidade tem que vir com "garantia escrita das compensações financeiras".
"Gostaríamos de ter visto mais ambição na vertente da mitigação, mas tal não foi possível face ao bloqueio dos países produtores de combustíveis fósseis", afirma a ministra do Ambiente.
A eurodeputada do PSD Lídia Pereira advertiu que o acordo alcançado na COP29, que prevê um financiamento de 300 mil milhões de dólares "pode ser insuficiente" e mostra "quanto ainda há por fazer".
Javier Milei está a fazer um ano em funções, a inflação em outubro foi de 2,7%, as projeções apontam para um crescimento do PIB em 2025, mas os argentinos esperam ainda efeitos no bolso.
Coruche procura um grupo hoteleiro e empresas que queiram investir ali, próximo do aeroporto de Alcochete. O presidente da autarquia, Francisco Oliveira, conta, em entrevista, o trabalho de 11 anos.
António Guterres considera que chegar a acordo foi "essencial", mas que o texto é apenas "uma base" sobre a qual se deve elaborar no futuro. Esperava "mais ambição".
O texto estabelece contribuição dos países desenvolvidos para o financiamento climático a favor dos países em desenvolvimento em "pelo menos" 300 mil milhões de dólares (287,86 mil milhões de euros).
Com tanta oferta, pode ser desafiante saber como aproveitar a Black Friday ao máximo. A blackfriday.pt deixa algumas recomendações para ajudar os consumidores a “comprarem de forma inteligente”.
Oposição alega fraude nas eleições presidenciais e por isso planeia novos protestos e procura apoio internacional. Venâncio Mondlane exige 23 condições para diálogo com presidente Filipe Nyusi.
Empresa está a avisar utilizadores para nova avença mensal. Num caso verificado pelo ECO/Local Online, há uma subida de 32% no valor pago atualmente. Câmara nega e aponta para reduções de quase 50%.
Associação Zero opõe-se à proposta do PCP para reduzir a taxa de gestão de resíduos para aterros, alertando que pode comprometer as metas de reciclagem e dar um sinal errado à sociedade.
Roberta Metsola defendeu a entrega de armas de longo alcance à Ucrânia para fazer face à agressão da Rússia e que a Alemanha deve mudar a sua posição e autorizar o envio de mísseis Taurus no conflito.
Quase Todos os imóveis, atualmente ocupados por entidades públicas, estão localizados na cidade de Lisboa e, no total, ocupam uma área de quase 96 mil metros quadrados.
Agora que termina mais uma semana, chegou a altura de testar o seu conhecimento. Está a par de tudo o que se passou durante a semana? Teste o seu conhecimento com o ECO Quiz.
O multimilionário da tecnologia ganhar um poder sem precedentes na Casa Branca. Estará a democracia em risco? Analistas alertam para os riscos de uma nova era na política norte-americana.
Desde 2018 que a Euronext Lisboa não via partir tantas empresas num só ano. A baixa liquidez e a reduzida atratividade da bolsa nacional não são as únicas causas do problema.