Despedimento de funcionários “é apenas a ponta do iceberg de um padrão de comportamento do Secretariado Nacional” do partido, acusam os quatro membros demissionários.
Ao contrário dos senadores costistas, a maioria das bases do PS está do lado de Pedro Nuno Santos na viragem de posição quanto às políticas de migração. ‘Se estivéssemos no poder, não gerava tanta celeuma. Na oposição, há sempre opositores internos’, assume um líder distrital do PS.
Por mais fiscalizações que se façam é impossível evitar todos os casos. É a opinião do Governo que mesmo assim reforçou o aviso para que tudo seja feito para que as demissões não se tornem regra no Executivo.
Rui Rocha surge como favorito na reeleição para um segundo mandato na Comissão Executiva. Rui Malheiro mantém esperança na vitória face às atuais falhas da atual liderança. Há que contar ainda com as eleições para o Conselho Nacional.
'Greve' às operações stop fizeram os números da criminalidade baixar consideravelmente. 'É uma falácia dizer que a criminalidade baixou', diz oficial da PSP.
As situações de bullying ocorrem sobretudo nos recreios, durante os períodos de intervalo, mas com as novas tecnologias acabam por extravasar, cada vez mais, esse contexto
Margarida Blasco justificou a decisão com a “necessidade de imprimir uma nova orientação à gestão dos serviços” e para “promover maior celeridade e prontidão da resposta”.
“De acordo com a execução orçamental, relativa ao ano de 2024, as Administrações Públicas registaram, em contabilidade pública, um saldo global positivo de 354,1 milhões de euros”, indicou, em comunicado, o ministério tutelado por Miranda Sarmento
2024 foi um ano atípico em termos policiais, pois milhares de agentes optaram, durante largos meses, por não autuar infratores, fosse na condução sob o efeito do álcool ou por conduzir sem habilitação legal. Aos fins de semana chegou-se a deter apenas 11 pessoas, quando em média, no ano anterior, er