O panorama político europeu está a mudar. O conceito de “aldeia global” está em declínio e as suas falhas alimentaram o crescimento das forças de direita conservadora e populista. O centro está a implodir e a vitória de Trump veio dar mais alento a esta onda ideológica.
‘Vamos a um restaurante e já não se vê ninguém beber whisky’. A frase é comum mas nem todos os dados mostram a quebra no consumo desta bebida. Os mais jovens, agora, preferem o consumo de licores e gins.
Lyle e Erik Menendez mataram os seus pais milionários de uma forma “selvagem” num domingo de agosto de 1989. Alegaram ter sido vítimas de vários abusos. Não foi uma atenuante, e os irmãos foram condenados a prisão perpétua. Com o lançamento de duas produções na Netflix, o seu destino pode estar pre
Para uns, um movimento de justiça e causas sociais. Para outros, sinónimo de extremismo e de superioridade moral. Uma viagem
à origem do wokismo e ao seu impacto na educação e na política.
Em comunicado, o Comando Regional da PSP dos Açores informa que foi detido, em flagrante delito, um casal, de 54 e 32 anos, ambos "já referenciados" por tráfico de droga num local no centro da cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
Alemanha, França e Itália implementarão controlos fronteiriços e novas restrições aos pedidos de asilo. Países Baixos vão introduzir fronteiras terrestres. “UE pode estar a perder a capacidade de ter uma política migratória comum”, assume o especialista em assuntos europeus Paulo Sande.
Este evento “tem a particularidade de comercializar música noutros suportes além do vinil tais como,discos de grafonola, Singles, cd's cassetes, cartuchos e dvd's e ainda pratos gira discos, colunas de som, amplificadores entre outras curiosidades”, diz a organização, num comunicado enviado esta ter
Detidos "falsificaram documentação diversa relativa a cidadãos estrangeiros, com o intuito final de lhes ser concedida autorização de residência para frequência do ensino secundário".
A esquerda e a direita moderadas estão a ceder aos extremismos e aos radicalismos e o projeto europeu pode estar em causa. A Europa tem de se reinventar politicamente, defende a especialista em Relações Internacionais.