UEFA anunciou esta segunda-feira que o árbitro esloveno Rade Obrenovic, de 34 anos, irá dirigir o encontro entre AS Monaco e SL Benfica, da jornada 5 da fase de liga da Liga dos Campeões.
Beto lembra a sua temporada de 2013/14, em que, ao serviço dos espanhóis do Sevilha, conquistou a Liga Europa (contra o Benfica na final), cumprindo 43 jogos, ao todo, no emblema do sul de Espanha, a que se somaram mais cinco pela seleção.
Liliana Pitacho explica que quando os atletas são colocados “de três em três dias em elevados níveis de competição”, aumentando-lhes os níveis de cortisol no sangue, a endomorfina, o organismo “não tem tempo suficiente para metabolizar”, criando sobrecarga.
O SJPF tem assistido a “cada vez mais jogadores que solicitam apoio psicológico, por motivos diretamente relacionados com a pressão competitiva ou quebra de performance”, mas também “afetados por adições ou em processo de divórcio”.
Vítor Bruno somou a quinta derrota da época em 19 jogos, a terceira consecutiva. Técnico prometeu resposta após a goleada sofrida na Luz (4-1) mas os problemas do FC Porto continuam iguais.
Laurentino Dias e Alexandre Mestre, ambos ex-secretários de Estado do Desporto, José Manuel Araújo, atual secretário-geral do COP, e Jorge Vieira, antigo presidente da FPA, já anunciaram a sua candidatura à liderança da entidade máxima do desporto em Portugal.
Jovem central foi poupado no triunfo do Benfica sobre o Estrela da Amadora, para a Taça, depois de ter regressado da Seleção com problemas físicos, mas deverá voltar a ser opção já quarta-feira.
Confira os destaques desta segunda-feira dos três diários desportivos da imprensa escrita nacional, com a eliminação do FC Porto da Taça de Portugal a fazer as manchetes.
Portugal defronta a República Checa na sexta-feira, pelas 19:45 horas, no Estádio do Dragão, no Porto, e na terça-feira seguinte (03 de dezembro), cumpre a segunda mão em solo checo, em Teplice.
O Sport Recife, que era a única equipa que precisava de vencer e que dependia de outros resultados, acabou por fazer o que lhe competia, mas ainda se viveram momentos de ‘suspense’.
Com este triunfo, a Lázio, que não pôde contar com o internacional português Nuno Tavares, por lesão, juntou-se ao trio perseguidor do líder, composto por Atalanta, Inter e Fiorentina.
Portugal sagrou-se hoje campeão europeu de râguebi sub-20, após bater os Países Baixos por 46-14, na final do torneio, em Praga, e recuperou o título que ‘fugia’ desde 2019, quando foi tricampeão do escalão.