Assumir estas prioridades da União exige um amplo consenso político e social relativo à atualização dos conceitos estratégicos de Defesa Nacional, Segurança Interna e à sua evolução para Segurança Nacional, tendo em vista proteger as infraestruturas críticas.
Habitação, saúde e economia são as bandeiras do líder socialista (como nos anos em que governou), que até quer um novo relatório Porter (como Costa em 2020). Com ideias assim, dificilmente o debate sairá do quintal de Montenegro.
Um país capaz de enfrentar os desafios de uma nova ordem mundial dificilmente poderá continuar a despender 10,9% do seu PIB em salários da Função Pública ou 18,1% em prestações sociais
Ainda complexado na afirmação de uma política não-esquerdista, apesar de o país lhe ter dado uma autorização explícita para isso, o PPD hesita. Mas é urgente mostrar que é o pilar central da estabilidade do sistema.
O processo de formação de governo será uma sessão de terapia em que a Alemanha se deitará no sofá para se confrontar com a sua identidade, a sua reputação e com o papel que quer desempenhar no mundo.
Ora nenhum partido está em condições de inverter esta tendência não só porque é contra a lógica de funcionamento do sistema (como se pagariam as promessas?), como a oposição não permitiria.
A influência crescente de magnatas da tecnologia, como Elon Musk e Mark Zuckerberg, que demonstraram apoio à Administração Trump, levanta preocupações sobre a neutralidade das plataformas digitais.
Enquanto aprendem Gestão, Contabilidade ou Finanças, os alunos do ISCAL têm um simulador que lhes permite aplicar os conhecimentos em ambiente real. É uma das apostas do presidente daquela escola, que também está a integrar IA nos cursos e incluiu nos currículos uma academia de soft skills. A transf
Para muitos portugueses, viver na cidade é já uma miragem. Desde 2017, Lisboa perdeu 30 mil eleitores para concelhos periféricos, alterando a demografia.
Competição de Matemática acontece já amanhã e junta alunos do 3.º ciclo e do secundário de 12 países, com um formato colaborativo para resolver problemas de áreas como Geometria, Teoria dos Números, Combinatória e Álgebra numa espécie de olimpíadas por equipas.
Refletir sobre a exclusão social, a qualidade de vida dos idosos, as dependências e a inclusão, entre outros temas de urgência social, será o mote da semana solidária organizada pela Cáritas Lisboa, que arranca no domingo e incluirá debates, uma caminhada e recolha de fundos.