Dragões voltaram às boas exibições e foram soberanos na gestão de um jogo que nunca esteve perigoso. Triunfo importante para manter vivo o sonho de conquistar o título de campeão.
Mesmo com um jogo em atraso, o Sporting igualou o Benfica no topo da tabela ao golear o Braga e beneficiar do empate do rival lisboeta em Guimarães, numa jornada em que o FC Porto se atrasou ainda mais.
FC Porto ainda empatou a partida depois de um início de loucos no Estádio Municipal de Arouca, mas Cristo González devolveu a vantagem à equipa da casa
Encarnados não se conseguiram adaptar ao estado do terreno e tropeçaram no D. Afonso Henriques, perante uns vitorianos extremamente competentes, que foram traídos pelo erro de Borevkovic. O Sporting ganhou terreno e as duas equipas estão empatadas com 52 pontos no trono da I Liga.
Num grande espetáculo de futebol no D. Afonso Henriques, o Benfica esteve a perder por duas vezes, mas conseguiu sair de Guimarães com um ponto graças a um golo de Arthur Cabral ao cair do pano.