Um golo de Arthur Cabral e outro de João Neves, ambos no seguimento de pontapés de canto cobrados por Di María, vão dando uma vantagem tranquila ao Benfica na receção ao Gil Vicente no final dos primeiros 45 minutos.
O FC Porto mantém o terceiro posto, com 45 pontos, a quatro do líder Sporting, que viu o jogo desta jornada com o Famalicão adiado, e a três do Benfica, que recebe no domingo o Gil Vicente.
Primeiros 45 minutos marcados, também, pela interferência do VAR com dois golos anulados por fora-de-jogo e uma grande penalidade revertida para o FC Porto.
Atiradora de apenas 22 anos será a primeira mulher portuguesa a participar nas Olimpíadas em provas de tiro com armas de caça. Contudo, a penafidelense vê a modalidade com cada vez menos espaço, não só no palco olímpico, como no universo do desporto mundial.
O Rio Ave, sem vencer há três jogos, segue no 16.º posto, de acesso ao play-off de manutenção, com 16 pontos, menos um do que o Estoril Praia, que vinha de três derrotas seguidas no campeonato.
O Sporting manteve a liderança isolada da I Liga ao golear em casa o Casa Pia, por 8-0, em jogo da 19.ª jornada. Há 50 anos que os leões não venciam no campeonato por oito golos de diferença.
Num jogo dividido em termos de oportunidades, os dragões fizeram-se valer da eficácia para sair de Faro com os três pontos. Esta foi o 20.º triunfo do FC Porto diante do Farense nos últimos 21 jogos (o outro acabou 3-3, em 1999/2000).