Depois de algumas exibições mais cinzentas, a equipa de Sérgio Conceição atravessa o melhor momento no campeonato, exemplo disso a goleada frente a um adversário que se mostrou mais fragilizado do que seria expectável.
Os encarnados somaram o quinto triunfo seguido na prova e mantém a perseguição ao Sporting, líder com mais um ponto que os campeões nacionais (46 contra 45).
Os campeões nacionais entram na segunda volta a vencer, somando agora 45 pontos, menos um que o líder Sporting. O Boavista mantém os 20 pontos com que entrou para esta ronda.
O Sporting triunfou em Vizela com uma reviravolta choruda, onde Paulinho e Gyokeres assumiram o protagonismo e ajudaram os leões a reforçar a liderança do campeonato.
Paulinho brilhou com um golo e duas assistências, enquanto Gyokeres bisou no triunfo leonino contra o Vizela (5-2). Equipa de Ruben Amorim segue firme na liderança.
O Joker é um benefício que é dado aos pilotos e equipas que se vêm obrigados a abandonar durante uma etapa, permitindo um regresso à competição uma única vez.
O Vitória conserva o quinto lugar, agora com os mesmos 33 pontos do seu rival minhoto, que ocupa o quarto, enquanto o Arouca fecha a jornada no 14.º posto, com 16 pontos.