A Switch 2 é oficialmente uma realidade, mas apenas se conhece o seu novo design, uma evolução do primeiro modelo e não uma revolução de conceito. A retrocompatibilidade dos jogos é a principal novidade.
Depois de anos de adiamento, a Blue Origin conseguiu finalmente colocar em órbita o foguetão New Glenn, dando um passo importante para receber as certificações da NASA para realizar missões privadas.
O mais recente smartphone com ecrã dobrável da Huawei já está disponível, apresentando uma linha fina e leve, mas proteção adicional para ser mais resistente a riscos e quedas.
O novo topo de gama da Honor chegou à Europa a começar nos 1.299 euros, destacando-se pelo mais recente processador da Qualcomm e uma aposta de uma câmara telescópica de 3X com 200 MP.
A nova plataforma de inteligência artificial Nvidia Cosmos pretende acelerar o desenvolvimento de sistemas de IA física, usada em automóveis autónomos e robots.
Foram muitas as novidade de consumo reveladas na CES 2025, centenas de palestras e conferências. Portugal distinguido entre os países “campeões de inovação” por abraçar novas tecnologias.
Diversas fabricantes mostraram os seus wearables durantes a CES 2025, com várias propostas para anéis inteligentes, smartwatches ou as curiosas calças robóticas que ajudam na movimentação durante as caminhadas.
O serviço europeu Copernicus já tinha publicado hoje dados que mostram que o ano de 2024 ultrapassou pela primeira vez os 1,5°C (graus celsius) acima do nível pré-industrial. Agora a NASA confirma os dados
Entre robots humanoides, companheiros simpáticos, e outros que nem sabemos ao certo para que servem, estas são algumas das propostas que estão a ser apresentadas na CES 2025.
O headset Sony XYN integra software e hardware numa solução para suportar a criação de conteúdos com dimensão de espaço. Já a Siemens está a usar o equipamento para soluções empresariais e industriais.
Conheça os gadgets mais estranhos da CES 2025, incluindo "torradeiras" que carregam smartphones. Há de tudo um pouco na grande feira de tecnologia de Las Vegas.
A Agência Espacial Europeia (ESA) deu por encerrada a crise dos foguetões, marcada por retrocessos no programa do foguetão Ariane 6 e incidentes técnicos no Vega C, e programou os lançamentos deste ano, num total de 10.
A BMW mostrou na CES o seu novo sistema iDrive, que projeta gráficos 3D e realidade aumentada em toda a área do para-brisas do automóvel para ajudar os condutores a manterem-se atentos.
Na mesa estão duas opções diferentes para trazer os recipientes com as amostras do solo de Marte para a Terra, mas o programa entrou em pausa devido aos custos elevados e fora do orçamento da NASA.
Entre as várias experiências científicas desenvolvidas pela NASA existem várias tentativas para criar pequenas hortas no espaço, nem todas com sucesso.
A DJI apresentou a nova família de drones Matrice 4, destacando-se pelas funcionalidades de deteção inteligente e capacidade de medição a laser, sendo ideais para utilização em diferentes industrias.
Mark Zuckerberg anunciou a troca dos verificadores de factos no Facebook e Instagram, considerando que há excessos na moderação dos conteúdos. A troca pelas notas da comunidade foi inspirada diretamente ao que é usado na rede social X.
A LG começou a sua apresentação na CES 2025 com um vídeo onde mostra o dia a dia de uma família, apoiada em vários momentos por tecnologia de inteligência artificial.
A HP anunciou na CES 2025 aquele que é seu portátil de gaming mais poderoso da linha Omen e tecnologia de inteligência artificial que ajuda no desempenho.
A Acer revelou a nova linha de computadores para gaming durante a CES, incluindo formatos de portáteis semelhantes à Switch e computadores laptops convencionais da linha Predator.
A missão que junta a ESA e a JAXA vai fazer amanhã uma nova passagem por Mercúrio, desta vez junto ao polo norte do planeta rochoso. É a maior aproximação da última década a um planeta que é um dos menos explorados do sistema solar.