Ti-no-ni, vem aí um tsunami!

Lagarto, lagarto, mas nunca fiando, longe vá o agoiro. Isso mais o golpe de cabeça que valeu um Mundial. Eis a Dose Diária de hoje.

Lisboa vai ter sirenes de aviso de tsunami (maremoto, na língua de Camões). Presume-se que mais na Baixa do que, por exemplo, no Castelo ou no Alto do Pina.

Também os motoristas de matérias perigosas fizeram soar os alarmes: "Desculpem lá qualquer coisinha mas a gente vai fazer greve outra vez", poderia ser o teor do pedido de desculpas prévio. Por via das dúvidas, o melhor é atestar o carro antes de 12 de agosto.

Para os pais, hoje é dia de voucher para os manuais escolares... mas calma, ainda não é para todos os anos e alguns só vão receber os seus livros a partir de 1 de agosto.

Segundo Carrie Lam, chefe do executivo de Hong Kong, a polémica lei da extradição para a República Popular da China “está morta”. Resta saber se Pequim assina a certidão de óbito.

De volta a Portugal, um estudo intitulado ‘Relatório sobre Racismo, Xenofobia e Discriminação Étnico-racial em Portugal’ vai ser entregue hoje na AR e aponta para áreas de intervenção num país onde, no seu entender, "há comportamentos racistas" (sic).

Nem os mais fofinhos escapam às coimas: Hello Kitty foi multada na UE por práticas restritivas da livre concorrência. Será que finalmente a "gatinha sem boca" ganha uma expressão? Quanto mais não seja de espanto pelo valor da multa.

E mesmo com o futebol de férias, há episódios que nunca se esquecem: há exatamente 13 anos, em plena final do Mundial de 2006, Zinedine Zidane perdia a cabeça. Literalmente.

Até amanhã em mais uma Dose Diária.