A Xiaomi EV partilhou um vislumbre do interior do YU7, o tão aguardado modelo SUV da marca, que será oficialmente revelado amanhã.

O modelo 100% elétrico, ostenta um ecrã do sistema de infoentretenimento horizontal de grandes dimensões, a que se junta um head-up display panorâmico, o Xiaomi HyperVision (PHUD), que projeta a imagem na parte inferior do para-brisa, atuando como um grande ecrã, que é altamente configurável. Desta forma, este head-up display panorâmico pode exibir informações sobre potência e velocidade do veículo, bem como o sistema de navegação e revelar algumas informações em matéria de segurança ao condutor.

Com a opção deste head-up display panorâmico, a Xiaomi removeu do YU7 o convencional painel de instrumentos. No entanto o SUV elétrico apresenta um volante de três raios com base plana, semelhante ao que é utilizado pelo sedan desportivo SU7 Ultra.

Para além deste vislumbre do interior do novo YU7, a Xiaomi mostrou ainda a nova cor para o novo SUV 100 elétrico, um “Verde Esmeralda”, que a Xiaomi diz ser inspirada nas esmeraldas colombianas, e que segundo a marca foi obtida por meio de um processo de pintura com dupla camada.

Recorde-se que o novo YU7 terá uma configuração de dois motores, um motor dianteiro com 295 cv, que combina com um motor traseiro que gera 386 cv, o que resulta numa potência combinada de 681 cv. A alimentar os dois motores elétricos vão estar baterias da CATL de 96,3 kWh com três opções de autonomia: 770 km, 760 km e 675 km.

Já se sabe que o novo YU7 vai ser produzido na fábrica da Xiaomi em Pequim, onde o SU7 é produzido e a chegada ao mercado está prevista para o verão, para competir com o Tesla Model Y.