Pelas 18h00 foi dado o alerta aos serviços de emergência de que tinha acontecido um acidente com múltiplas vítimas. Os números finais ainda não são conhecidos, mas a imprensa regional dá conta de pelo menos três mortos e 34 feridos, alguns deles graves.

O comboio descarrilou este domingo na Alemanha, na zona de Biberach, no estado de Baden-Württemberg. Os serviços de urgência citados pela imprensa regional indicam que há 34 feridos, alguns deles graves, mas os dados ainda não estão confirmados pelas autoridades, de acordo com o Bild. O mesmo jornal avança que se tratava do comboio Regional Express 55, com destino a Ulm.

O acidente aconteceu numa zona de floresta em Riedlingen, que fica entre Biberach e Ulm, e pode ter estado relacionado com uma tempestade que passou este domingo pela zona. A bordo do comboio iam cerca de 100 pessoas.

Acidente com comboio na Alemanha
Acidente com comboio na Alemanha Thomas Warnack/picture alliance via Getty Images

O chanceler alemão, Friedrich Merz, já escreveu na rede social X. "Estou chocado com este acidente ferroviário no distrito de Biberach e mantenho-me em contato próximo com o Ministro do Interior e com o Ministro dos Transportes. Pedi-lhes que apoiem os serviços de resgate com todos os meios à disposição."

O chanceler enviou ainda condolências às famílias das vítimas.

Relatos na imprensa alemã dão conta que as operações de resgate ainda estão em marcha e que há ainda passageiros que estão a ser retirados das carruagens, de onde se ouvem gritos e pedidos de ajuda.