A Jaguar Land Rover (JLR) adiou o lançamento dos modelos elétricos da Range Rover e da Jaguar, para permitir mais testes e para dar tempo a que procura por veículos elétricos de luxo venha a aumentar.

A informação revelada esta sexta-feira pelo jornal britanico “The Guardian”, adianto que o construtor automóvel já informou os clientes que as entregas do Range Rover Electric não vão arrancar este ano, como inicialmente previsto, enquanto uma fonte disse ao jornal que o primeiro veículo elétrico da Jaguar vai começar a ser produzido em agosto de 2026.

Os modelos que são os primeiros elétricos fabricados diretamente pela JLR, exigem testes prolongados, o que levou em parte ao atraso, segundo adianta o relatório a que a publicação britânica teve acesso.

“Nossos planos e arquiteturas de veículos são flexíveis para que possamos adaptar-nos às diferentes solicitações do mercado e dos clientes”, disse a empresa em um comunicado à “Reuters“, mantendo a intenção de vender modelos elétricos para todas as suas marcas até 2030.

Recorde-se que no início deste mês, a JLR propriedade da Tata Motors registou uma queda de 10,7% nas vendas do primeiro trimestre, pressionada por uma pausa temporária nas remessas para os EUA e uma redução nos modelos antigos da marca Jaguar.