
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, considera que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) está a responder bem à maior parte dos casos: "O país não pode viver na agonia nestes casos, quando tem milhares de situações ao mesmo tempo que são bem-sucedidas. O país também tem de reconhecer que o SNS, na maior parte, responde bem. Essa é que é a verdade", frisou.
Em resposta ao desafio lançado por André Ventura, Luís Montenegro garantiu que o Governo estará à altura e defenderá a sua política de saúde no debate do Estado da Nação.
O líder do Chega desafiou o primeiro-ministro a apresentar já esta quinta-feira, no debate do Estado da Nação, um plano urgente para a área da saúde: "Só o primeiro-ministro, com uns óculos cor-de-rosa, ou neste caso cor de laranja, é que pode ver o país melhor na Saúde, qualquer pessoa percebe que a Saúde não está melhor, qualquer profissional de saúde percebe que a saúde não está melhor", criticou.
André Ventura considerou que "a Saúde não está a andar bem" e questionou "o que é que o Governo quer fazer para que a Saúde não piore".
O líder da oposição reuniu-se esta manhã com a administração do Hospital Amadora-Sintra, no mesmo dia em que o Diretor do Serviço de Ortopedia do Hospital de Santa Maria apresentou a sua demissão.