Vítor Matos leva 23 jogadores para o estágio de pré-temporada que o Marítimo inicia, ainda hoje, em Rio Maior. Neste leque apenas está contabilizado um reforço, o lateral açoriano Paulo Henriques, mas os dois jovens espanhóis, já anunciados pelo DIÁRIO, vão juntar-se ao grupo no estágio.

Refira-se que o lateral direito Xavi Grande chega emprestado pelo Levante por uma temporada, sem opção de compra, enquanto o avançado Martin Tejón vem a título definitivo, ficando o seu clube de origem, o Valência, com 25% dos direitos económicos dos jogadores.

Neste contexto, os (23) jogadores que seguem, esta tarde, para Rio Maior são: Gonçalo Tabuaço (GR), Samuel Silva (GR), Pedro Teixeira (GR), Kimiss Zavala (GR), Igor Julião, Junior Almeida, Romain Correia, Rodrigo Borges, Noah Madsen, Paulo Henrique, Afonso Freitas, Vladan Danilovic, Ibrahima Guirassy, Rodrigo Andrade, Carlos Daniel, Francisco França, Pedro Silva, Nélio Baptista, Daniel Benchimol, Peña Zauner, Francisco Gomes, Preslav Borukov e Alexandre Guedes.

Nota saliente para a inclusão, no grupo de convocados, do jovem Nélio Batista, de apenas 16 anos, que foi um dos jovens jogadores da formação que iniciaram os trabalhos de pré-temporada. Já o avançado Martin Tavares não consta da lista por razões não conhecidas.

O Marítimo vai, durante este estágio, realizar dois jogos de preparação. Com o Sporting B, no dia 12 de Julho, e com o Estoril Praia, a 16 de Julho.