A BOLA lidera destacada o ranking NetAudience dos sites de desporto com um alcance (reach) de 2.026.728 utilizadores, representando 23,6% da população portuguesa. O site ABOLA.pt alcança, aproximadamente, mais 800.000 utilizadores que o segundo jornal de desporto e mais 1.000.000 do que o terceiro, o que representa mais 63% face ao segundo e mais 89% face ao terceiro.   

A BOLA regressou este mês à medição auditada da audiência digital através do NetAudience, depois de ter sido um dos primeiros aderentes ao sistema netScope, na fase inicial de medição de tráfego online — e faz esse regresso em grande: diretamente para o 1.º lugar entre os media desportivos nacionais, com uma diferença expressiva para os seus principais concorrentes.

Neste mês de maio A BOLA alcançou o 9.º lugar no ranking nacional, que inclui todos os sites auditados pela NetAudience em Portugal. A BOLA reentrou para esse lugar apenas com o domínio ABOLA.pt ao contrário de outras marcas e órgãos de comunicação, cujo ranking é obtido com a agregação de múltiplos sites.

Este marco não assinala apenas um feito estatístico, mas o reconhecimento de uma estratégia sustentada de transformação digital, inovação editorial e proximidade com o nosso público e anunciantes. Com 80 anos de história, A BOLA continua a afirmar-se como uma marca de referência no jornalismo desportivo, presente em múltiplas plataformas e em novos formatos, como videocasts e grandes entrevistas.

O CEO de A BOLA, Ricardo Peres, afirmou que «esta liderança digital é o reflexo de um trabalho de equipa que estamos a consolidar diariamente e da visão ambiciosa e irreverente que temos» para A BOLA.

«Somos uma marca cheia de história, da qual muitos nos orgulhamos, mas estamos focados nas novas tendências de produção e consumo de conteúdos sem nunca tirar o foco desta escola de jornalismo desportivo que já tem 80 anos e que se vai querer manter por outros tantos! Vamos continuar a inovar, a crescer para merecer a confiança de quem nos acompanha todos os dias no site, app, jornal, televisão e redes sociais. Muito obrigado aos nossos colaboradores, aos nossos leitores e aos nossos anunciantes», afirmou.

Há 80 anos a jogar para a frente!

Há 80 anos que A BOLA é uma marca líder em informação desportiva em Portugal, destacando-se hoje em dia pela sua capacidade de inovação digital e produção de conteúdos em vídeo. Com uma forte presença tanto em formato impresso como digital, A BOLA continua a ser uma referência para os amantes do desporto, combinando tradição e modernidade para oferecer uma cobertura abrangente dos eventos desportivos.

Desde julho de 2023, A BOLA faz parte do Ringier Sports Media Group (RSMG), que alcança mais de 25 milhões de utilizadores todos os meses através de 8 marcas em 8 países europeus. Fundado em 2022, o RSMG combina os melhores meios de comunicação desportivos nacionais com tecnologia inovadora.