A tenista Varvara Lepchenko continua sem conseguir grandes resultados, mas a sua treinadora atrai mais atenções do que os resultados da tenista americana. Voltou a acontecer em Roma, onde Rachel Stuhlmann, considerada a influencer de ténis mais sexy do mundo não passou despercebida.

No seu perfil de Instagram, com mais de 300.000 seguidores, Rachel Stuhlmann partilhou várias fotografias nas bancadas do Masters de Roma, onde posa num elegante vestido azul justo. A acompanhar a publicação, escreveu: «O meu novo torneio favorito» e, claro, os comentários dispararam.

Stuhlmann já trabalhou com Lepchenko, 119.º do ranking WTA, no Open da Austrália e tenta somar à sua carreira das redes sociais, a de treinadora profissional, o que, a avaliar pelos resultados - perdeu no qualfying - da tenista americana nascida na Bielorrússia, não está fácil.

Já no que às redes sociais, o sucesso da modesta ex-tenista continua a crescer.

Stuhlmann jogou ténis da Divisão I na Universidade do Missouri e tornou-se uma figura popular online graças à combinação dos conhecimento sobre a modalidade e as aparições em court com trajes pouco habituais.

A Sports Illustrated Swimsuit de 2023 fez um trabalho jornalistico com Stuhlmann e ela explicou que a sua popularidade e marca cresceu quando «abraçou a autenticidade e parou de seguir regras tradicionais».

«Quero ser eu mesma nesta indústria. Vou postar o que eu quiser, vou vestir o que quiser. O que eu vestir não muda meu conhecimento sobre o ténis, a capacidade de falar estrategicamente sobre ele, a capacidade de praticá-lo muito bem. O Meu objetivo no ténis foi tornar a modalidade mais popular, identificável e acessível. Quero chamar a atenção para este desporto de forma positiva, atrair pessoas e entusiasmá-las», acrescentou.

Esta parte da missão parece estar bem encaminhada, até porque as roupas sexy com que normalmente se apresenta não deixam ninguém indiferente e se a isso se acrescentarem alguns procedimentos estéticos, nomeadamente um aumento mamário que custou 133 mil euros, a combinação parece perfeita.

Stuhlmann já tinha chamado a atenção do público quando publicou fotografias inspiradas numa sessão fotográfica sensual de Ana Ivanović, de 2010, afirmando que pretendia homenagear a antiga tenista sérvia. Rachel posou de biquini com as pernas enroladas numa rede de ténis, tal como Ana fez há 15 anos.

«Admiro a Ana e adorei a forma como lutava em court. Foi muito divertido recriar uma sessão fotográfica tão icónica e prestar-lhe uma pequena homenagem», disse a norte-americana de 33 anos.

Em 2023, com uma camisola decotada, fez a sua previsão para o Australian Open. «Aposto no Djokovic para campeão. Quando saiu o sorteio, uma parte de mim quis ser maluca e apostar tudo no Medvedev ou no Tsitsipas, mas tenho de seguir o meu instinto», disse na altura com um tom de especialista.

Em Roma, Lepchenko derrotou Erika Andreeva por 6/2 e 6/3 na primeira ronda da qualificação, mas perdeu com Katie Volynets por 2/6 e 4/6 na etapa seguinte, saindo pela porta pequena. Já Stuhlmann continua a brilhar e a entrar por todas as portas abertas.