
O Palmeiras, de Abel Ferreira, regressou ao Brasileirão após a disputa do Mundial de Clubes com empate, ao deixar pontos em casa diante do Mirassol, 1-1.
O Leão, que realiza uma excelente campanha na Série A, alcança os 18 pontos e situa-se a meio da tabela. Com 23 pontos, o Verdão fica fora do G4 do Brasileirão.
Pressão palmeirense
O Palmeiras demorou a tomar conta do jogo. O Mirassol passou os primeiros minutos a trocar passes no campo ofensivo, mas sem conseguir penetrar. Gradualmente, Richard Ríos começou a impor-se no jogo e a equipa de Abel Ferreira intensificou a pressão.
Abel Ferreira optou por extremos invertidos. Facundo, vindo da direita para o centro, tentou a primeira jogada de perigo, mas atirou ao lado. Felipe Anderson fez o inverso: da esquerda para o centro, e acertou o alvo com um remate forte. Walter defendeu com uma bela intervenção.
Vitor Roque, mais uma vez, parecia uma opção pouco eficaz, hesitando bastante quando tinha oportunidade de finalizar. Richard Ríos teve uma grande chance aos 30 minutos. Após um cruzamento na área, a bola ficou disputada e Ríos surgiu frente a Walter para finalizar, mas o guarda-redes levou a melhor. A jogada continuou na área, quase resultando em golo, mas terminou em fora de jogo.
O Leão conseguiu aliviar a pressão aos 36 minutos, numa rápida descida pelo flanco com Reinaldo. O lateral cruzou para a área, mas faltou um companheiro para concluir a jogada. Também faltou eficácia a Vitor Roque ao receber um cruzamento rasteiro de Facundo. Sem golos na primeira parte no Allianz.
Palmeiras marca, mas sofre empate
O Palmeiras tentou aumentar a intensidade no segundo tempo. Isso deu, por um lado, mais espaço para o Mirassol surgir em contra-ataques. No entanto, conseguiu ser mais agressivo no último terço. Piquerez foi o primeiro a ameaçar com um remate de longe, sem sucesso.
Ainda antes dos dez minutos, surgiu o golo. Richard Ríos apareceu à direita e cruzou para a área onde Raphael Veiga fez um passe de calcanhar para Facundo Torres. O uruguaio rematou de esquerda, e a bola ainda desviou na defesa antes de passar por Walter e entrar na baliza.
Abel Ferreira fez alterações na equipa logo de seguida. Além do retorno de Maurício, entrou Flaco López, que em poucos minutos já se mostrou mais perigoso que Vitor Roque. O avançado recuperou a bola no meio-campo, avançou para o ataque e rematou forte de esquerda à entrada da área, com perigo.
O Mirassol, que até então só tinha finalizado uma vez, aproveitou uma cobrança de falta ensaiada para empatar. Reinaldo cobrou uma falta curta, Neto Moura fez o levantamento para a área e Jemmes cabeceou para o meio onde o estreante Chico só teve de empurrar para a rede.
Do outro lado, Ramón Sosa, que também estreava, tentou responder. O Verdão intensificou o ataque nos momentos finais, e Maurício quase conseguiu o empate aos 45 minutos com um remate de fora que passou perto do poste. Sosa teve uma oportunidade clara nos descontos, mas foi atrapalhado pela defesa e, depois, viu um fora de jogo ser assinalado. Mais um tropeço palmeirense no Allianz.