Álvaro Carreras está cada vez mais perto do Real Madrid. Negócio desbloqueou-se nas últimas horas.

As últimas horas foram fundamentais para o desbloquear do negócio entre o Benfica e o Real Madrid por Álvaro Carreras. O jornal Marca dá conta de novos pormenores do negócio.

Desde logo, o Benfica aceitará vender Álvaro Carreras abaixo da cláusula de rescisão face à intransigência do Real Madrid. O jornal Marca avança com a possibilidade deste ser concluído por um valor em torno dos 40 milhões de euros.

Outra novidade avançada pelos espanhóis está no facto de ter sido Rafael Obrador a desbloquear as negociações… mas com um pormenor importante. Os dois negócios serão tratados de forma isolada, ou seja, os cinco milhões que o Benfica pagará pelo jovem lateral não serão compensados no valor da transferência de Álvaro Carreras que, recorde-se, será abaixo da cláusula.

O negócio ainda não está fechado e a cautela reina em todas as partes. «De facto, ninguém quer começar pelo próprio Álvaro Carreras, que já viu em primeira mão como o Benfica é quando se trata de negociar uma transferência», escreve o jornal Marca.

Álvaro Carreras vê, ainda assim, algo distante uma mudança para o Real Madrid nesta semana, especialmente caso os merengues ultrapassem o PSG e cheguem à final do Mundial de Clubes 2025. Se a transferência não acontecer, o lateral terá de mudar os planos e apresentar-se no arranque da pré-época do Benfica no dia 14 de julho, próxima segunda-feira.

Recorde-se que, primeiro por suspensão e depois por opção de Bruno Lage, Álvaro Carreras falhou os últimos dois jogos do Benfica no Mundial de Clubes. À margem da competição, Rui Costa garantiu que ainda não tinham chegado propostas pelo lateral.