
Donald Trump confirmou esta terça-feira numa reunião na Casa Branca que vai marcar presença na final do Mundial de Clubes, agendada para o próximo domingo às 20.00 horas portuguesas, no Estádio MetLife, em Nova Jérsia.
«Vou ao jogo», disse o 47.º presidente dos Estados Unidos aos jornalistas presentes.
No jogo decisivo já se sabe que estará, pelo menos um português, já que o Chelsea de Pedro Neto já confirmou a presença no encontro. O adversário será decidido esta quarta-feira, no duelo entre o Real Madrid e o PSG de Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos.
Melhores relações com a FIFA
Esta confirmação por parte de Trump surgiu um dia depois da FIFA anunciar que abriu um escritório em Nova Iorque numa Trump Tower, antecipando já o Mundial 2026, que terá lugar nos Estados Unidos, México e Canadá.
«Temos de estar em Nova Iorque - não só para o Mundial de Clubes da FIFA deste ano, como também para a o Mundial de seleções do próximo ano - que diz respeito à localização dos nossos escritórios», disse Gianni Infantino aquando da inauguração do novo espaço, ao lado do filho de Donald Trump, Eric.
O presidente do organismo que rege o futebol mundial também já estivera presente no comício da vitória de Trump nas últimas eleições presidenciais, em Washington D.C., e já disse que os dois têm «uma grande amizade». Nova prova disso será dada na final do Mundial de Clubes.