O icónico Carlitos Tévez, de 41 anos, já está a trabalhar no Talleres. Viajou de Miami para a Argentina, concedeu as primeiras palavras aos jornalistas e já deu treino aos novos pupilos, de olhos postos no desafio de sexta-feira contra o San Lorenzo.

"Estou muito feliz e cheio de vontade de começar. Chego aqui num momento de enorme tranquilidade", revelou aos jornalistas no Aeroporto de Ezeiza, seguindo depois para as instalações do clube argentino.

Recorde-se que o treinador Diego Cocca, que ontem abandonou o clube, assumiu a liderança técnica da formação a 29 de maio e nem sequer dirigiu um jogo pelo Talleres. Tudo porque o clube falhou a promessa de lhe entregar reforços e ainda devido a uma alegada falta de respeito por parte do dirigente Andrés Fassi.

A direção foi lesta em resgatar Tévez, que estava há um ano sem liderar nenhum projeto. O último foi o Independiente, onde chegou depois de se estrear como treinador no Rosario Central.

Agora prepara-se para uma missão hercúlea. O Talleres segue no 14º  e penúltimo lugar da Zona B do Torneio Apertura, já depois de ter sido eliminado da Copa Libertadores e da Taça da Argentina.