Francesco Bagnaia foi décimo no Treino do GP das Américas de MotoGP – o que valeu desde já ao piloto da Ducati a presença na segunda fase da qualificação de amanhã em Austin.

O campeão de 2022 e 2023 salientou que teve boas sensações na Desmosedici GP25 desde o início: ‘Estou contente com a minha sensação na moto pela primeira vez numa sexta-feira. Estava muito contente com piso molhado – normalmente preciso de mais tempo para ser competitivo com piso molhado; esta manhã estive a sentir-me bem desde as primeiras voltas’.

No Treino da tarde, Bagnaia escapou por pouco à passagem pela primeira fase da qualificação, e admitiu que cometeu um erro numa fase crucial da sessão: ‘Esta tarde toda a sessão foi boa. Depois, fiz a decisão errada de ir com o macio dianteiro para os últimos dez minutos – já sabemos que não é o meu pneu e estou sempre com muitas dificuldades para fazer o pneu funcionar’.

O #63 acrescentou: ‘Outros pilotos Ducati são melhores nisto, e sei que ir com o macio dianteiro é um dos meus pontos fracos. Mas, exceto isso, estou contente. A sensação em travagem e na entrada da curva foi melhor, e isto era algo que procurávamos’.