O FC Porto oficializou Kauê Rodrigues como o mais recente reforço da equipa B do FC Porto para a temporada 2025/26. O médio, internacional sub-20 pelo Brasil, junta-se ao clube vindo do Botafogo, onde se destacou ao conquistar o Brasileirão e a Taça dos Libertadores. Kauê assinou um contrato válido por cinco temporadas, até 2030, e vestirá a camisola número 56.

Natural de Quissamã, município situado no estado do Rio de Janeiro, Kauê Rodrigues, de apenas 20 anos, iniciou o seu percurso no Botafogo pouco antes de completar 15 anos. Desde cedo demonstrou enorme potencial, destacando-se nas categorias de base do clube. O seu talento foi reconhecido ao ponto de ser convocado para a seleção brasileira sub-17, com a qual conquistou o título sul-americano. Com 30 jogos, quatro golos e três assistências enquanto profissional e um palmarés construído na América do Sul, o médio segue as pisadas de Kotaro Nagata e vai ser mais uma opção para o plantel de João Brandão que irá competir na Liga 2.

O reforço falou aos meios de comunicação do clube e diz que tem como referências Alex Telles e Tiquinho Soares. «Conheci alguns jogadores que jogaram aqui, como o Alex Telles e o Tiquinho Soares. Foram grandes jogadores aqui e são referências para mim. Estou muito feliz, é a realização de um sonho estar a vestir a camisola do FC Porto, um dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz e sinto-me preparado para este desafio. Agora só quero fazer o meu trabalho e ajudar o FC Porto

«É um prazer vestir esta camisola, significa muito para mim. Quero um dia fazer parte da história do FC Porto. Vou dar o meu máximo e quero ajudar o FC Porto em tudo o que for preciso. Um dia quero chegar à equipa A. Sou um jogador que se entrega muito dentro do campo, quero ajudar a equipa ao máximo, corro muito pelos meus companheiros. Sou aquele jogador que nunca desiste», assim se definiu Kauê Rodrigues.