O Real Madrid quer fechar a contratação de Álvaro Carreras ainda nesta semana. Eliminação do Mundial de Clubes 2025 acelera negócio.

O Real Madrid tem como grande objetivo fechar e oficializar a contratação de Álvaro Carreras nos próximos dias. De acordo com o diário AS, os merengues movimentam-se neste sentido.

A derrota pesada diante do PSG nas meias finais do Mundial de Clubes 2025 leva o Real Madrid a colocar o foco na situação de Álvaro Carreras. O objetivo é apresentar o defesa o mais rapidamente possível para mudar o foco dos adeptos madrileños e fazer esquecer a goleada.

Outro dos objetivos é também fechar a transição para a nova temporada e garantir a contratação de Álvaro Carreras. O Mundial de Clubes era visto como a prioridade e, fechada essa porta, os merengues vão focar atenções no lateral do Benfica.

Os detalhes do negócio

As últimas horas foram fundamentais para o desbloquear do negócio entre o Benfica e o Real Madrid por Álvaro Carreras. o Benfica aceitará vender Álvaro Carreras abaixo da cláusula de rescisão face à intransigência do Real Madrid. O jornal Marca avança com a possibilidade deste ser concluído por um valor em torno dos 40 milhões de euros.

Outra novidade avançada pelos espanhóis está no facto de ter sido Rafael Obrador a desbloquear as negociações… mas com um pormenor importante. Os dois negócios serão tratados de forma isolada, ou seja, os cinco milhões que o Benfica pagará pelo jovem lateral não serão compensados no valor da transferência de Álvaro Carreras que, recorde-se, será abaixo da cláusula.

Recorde-se que, primeiro por suspensão e depois por opção de Bruno Lage, Álvaro Carreras falhou os últimos dois jogos do Benfica no Mundial de Clubes. À margem da competição, Rui Costa garantiu que ainda não tinham chegado propostas pelo lateral, uma situação que já se alterou.