Sábado de festa para o Olimpija Ljubljana e respetiva comitiva portuguesa encabeçada por Jorge Silva, David Sualehe e Diogo Pinto. Com a goleada caseira imposta ao NK Radomlje (5-0), o histórico emblema esloveno reconquistou a liga local, voltando a arrecadar uma prova que conquistou pela última vez em 2022/23.

Frente ao oitavo classificado, o novo campeão esloveno abriu caminho à conquista a partir do minuto 15, altura em que Ratnik abriu a contagem. Pouco depois, Tamm dobrou a contagem e deixou tudo mais fácil para o que ainda faltava jogar.

No segundo tempo, Kojic amplicou, Ratnik bisou e Pedreño fechou as contas com uma manita que traduz a supremacia ao da partida.

De resto, a formação de Ljubljiana confirmou o título à luz dos sete pontos de vantagem provisória que conta agora sobre o segundo classificado e eterno rival, Maribor.

Opções constantes durante a época, Jorge Silva foi o jogador luso mais utlizado dos três referidos. Com 48 jogos, dois golos e sete assistências, o ex-Paços de Ferreira lidera este ranking particular.

Segue-se David Sualehe com quatro assistências e três golos em 34 partidas, enquanto Diogo Pinto se ficou pelos quatro golos em 30 desafios.