Lando Norris está mais do que habituado a subir ao volante de inúmeros carros desportivos, incluindo o seu monovolume de Fórmula 1 - o MCL38. Mas, recentemente, foi desafiado a testar as suas capacidades ao conduzir um McLaren totalmente construído com peças de LEGO. Sim, leu bem.
Esta réplica, à escala real, do modelo 'P1' da McLaren conta com mais de 340 mil peças de LEGO Technic e um motor elétrico. Foram necessárias mais de oito mil horas para o desenvolvimento e construção do carro, que juntou 23 equipas da empresa de brinquedos e especialistas da McLaren Automotive.
Atualmente em segundo lugar no Campeonato Mundial de Pilotos, Lando Norris conseguiu completar uma volta completa no famoso Circuito de Silverstone, que todos os anos é palco do emblemático Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1.
A réplica foi a primeira a ser capaz de fazer curvas de alta velocidade num dos circuitos mais desafiantes do mundo. Apesar dos espelhos retrovisores terem abanado com, no final nenhuma peça do carro se desmontou.
Edições especiais que movem legiões de fãs
Nos últimos anos, a LEGO e a McLaren tem investido em várias parcerias para permitir que os fãs, de ambas as marcas, tenham possibilidade de possuir as suas próprias réplicas.
No início do mês de março foi lançada uma edição dedicada ao McLaren MP4/4, um dos monovolumes mais dominantes da história da Fórmula 1. O mesmo que garantiu a Ayrton Senna conquistar o seu 1.º título de Campeão Mundial.