
O PSG quer coroar uma das melhores temporadas da sua história com a conquista do Mundial de Clubes e, na antevisão à final, Luis Enrique sublinhou o objetivo de fechar o ciclo vitorioso com chave de ouro, mas rejeitou qualquer ideia de facilidades diante do Chelsea.
«Chegamos com um sentimento muito bom. A época tem sido fantástica e, para nós, é importante terminar esta época histórica da melhor forma possível. Fizemos história em Paris e queremos continuar a fazê-la vencendo o jogo de domingo», afirmou o treinador espanhol.
Apesar da confiança, Luis Enrique fez questão de alertar para a qualidade do vencedor da Conference League. «Não vai ser um jogo formal, nem fácil, nem nada do género. Portanto, vamos entrar nesse jogo com 100 por cento do nosso nível atual e tentar encerrar uma temporada histórica», avisou.
O técnico de 55 anos não poupou elogios à formação orientada por Enzo Maresca. «A maneira como defendem e atacam, dá para ver claramente o nível que têm com a bola. Vai ser difícil porque, na minha opinião, são semelhantes a nós nos aspetos mais importantes do jogo.»
Luis Enrique não hesitou em considerar esta temporada como a melhor da sua carreira, mas deixou um aviso. «Temos de ganhar o jogo de amanhã para completar a época. Mesmo assim, numa final há um perdedor e um vencedor, mas isso não significa que o perdedor se tenha saído mal. Vamos voltar a perder em algum momento porque o futebol de alto nível tem isso.»
A final do Mundial de Clubes está marcada para as 20 horas deste domingo e colocará frente a frente o vencedor da Conference League e o vencedor da Liga dos Campeões.