Sem vencer há sete jogos e a viver a pior fase da temporada, o Moreirense continua a fazer ajustes no plantel. Os cónegos vão anunciar nos próximos dias a saída de Fabiano. O antigo lateral-direito já não aparece como membro do plantel no site oficial do clube.  

Depois de, na temporada passada, ter sido dono e senhor do lado direito defensivo do Moreirense sob o comando de Rui Borges, esta época, o jogador brasileiro de 24 anos alternou a titularidade com Dinis Pinto.  

Fabiano já não figurou na ficha de jogo na derrota do Moreirense em Arouca (1-0), na última jornada da Liga e deve rumar ao Brasil para representar o Ceará. Esta será a terceira saída no plantel do Moreirense neste mercado de inverno, depois da transferência de Carlos Ponck para os israelitas do Hapoel Beer Sheva e de Gabrielzinho para o Shangai Port, atual campeão chinês. 

Em sentido inverso, Joel Jorquera pode ser apresentado na próxima semana como o segundo reforço de inverno do Moreirense. O extremo de 24 anos é companheiro de equipa do português Francisco Geraldes no Eldense, clube que milita na Segunda Divisão Espanhola.  

Depois da contratação de Ivo Rodrigues, que se estreou na última jornada, o Moreirense procura voltar a reforçar o ataque para contrariar a série recente de pouco acerto ofensivo. Nas últimas sete partidas, os cónegos apenas marcaram frente ao Estoril (2-2) e ao Aves SAD (1-1), sendo que não festejam desde o encontro frente aos avenses, a contar para a jornada 17. 

Os comandados de César Peixoto voltam ao trabalho na terça-feira para preparar a receção ao SC Braga, agendada para o dia 3 de fevereiro.