
Está confirmada a continuidade do Mundial de Superbike em Most e na Chéquia para os próximos anos – pelo menos até 2030 – após a renovação do contrato.
O Autodromo Most juntou-se ao calendário em 2021 e, desde então, tem sido uma presença habitual. No ano passado teve um recorde de público nas bancadas, com cerca de 60 mil espectadores – sendo também a segunda maior assistência de toda a temporada.
Com a popularidade consolidada, o circuito tem feito melhorias significativas na infraestrutura desde a estreia em 2021 – incluindo uma recente repavimentação da pista, atualizações de segurança e sistemas de câmara avançados com uso de inteligência artificial. Agora, surge a renovação com o WSBK até 2030.
Gregorio Lavilla, diretor-executivo do WSBK, destacou em comunicado o sucesso de audiência e o compromisso de Most para com o WSBK: ‘Estamos muito satisfeitos por confirmar o lugar do Autodrom Most no calendário do WorldSBK para os próximos cinco anos. O circuito estabeleceu-se rapidamente como um dos eventos de destaque, com dados de assistência notáveis e um envolvimento de adeptos entusiástico. O investimento contínuo na segurança da pista, infraestrutura e experiência geral do evento mostra o compromisso do circuito para com os nossos padrões. Estamos ansiosos por muitos mais momentos empolgantes no Autodrom Most, reforçando mais a experiência do WorldSBK na Chéquia’.
Da parte da organização local, Josef Zajíček, da associação de organização AMK Most e diretor-executivo do Autodrom Most, congratulou a continuidade no calendário: ‘Estou contente por esta cooperação ser um sucesso e continuar a desenvolver-se numa direção muito positiva. Este é um fim de semana de competição chave para o Autodrom Most, que atrai milhares de adeptos à Chéquia todos os anos. Contribui significativamente não só para a visibilidade do nosso circuito, como também para a reputação internacional da Chéquia. O campeonato é muito aberto aos adeptos e, graças ao acesso ao paddock, eles têm a oportunidade de ver e viver o desporto motorizado mundial de perto como em mais lado nenhum – isto é algo que torna o WorldSBK verdadeiramente especial. Estamos, portanto, muito satisfeitos por ter concordado com o promotor prolongar a nossa parceria até 2030’.