
Nani falou sobre a atualidade desportiva. O antigo internacional português falou do futuro de Viktor Gyokeres e do estado da Seleção Nacional.
Nani fez um ponto de situação na novela com Viktor Gyokeres. À margem da apresentação da Ibercup 2025, o internacional português garantiu que acredita o avançado do Sporting vai-se apresentar ao trabalho:
«É um jogador fantástico, fez muito pelo Sporting e tem vários clubes interessados nele. A cobiça é muita e é natural que haja alguma ansiedade até ter a vida resolvida. Começa-se a criar aquela ansiedade, mas acredito que se vai apresentar ao trabalho. É um profissional e se não o fizer é porque vai para outro clube. Caso o Gyokeres saia, já estava planeado e com certeza os responsáveis do Sporting têm tudo preparado para o substituir. Acredito em mais um ano positivo para o Sporting, em que vai praticar bom futebol e ganhar outra vez», afirmou o antigo internacional português.
Nani falou também da Seleção Nacional e assumiu que acredita na ida de José Mourinho para o cargo, num futuro próximo:
«Acho que um dia vai acontecer e seria justo por tudo aqui que tem feito pelo futebol português. Trabalhei pouco tempo com ele, mas gostei da humildade e caráter. É alguém carismático e uma pessoa espectacular. Por vezes, pode parecer sério e arrogante e as pessoas cá fora querem que sejamos sempre bonzinhos. Mas neste desporto não chegamos a lado nenhum se formos bonzinhos».
Ainda assim, Nani deixou muitos elogios também para Roberto Martínez:
«Eu gosto muito dele, uma excelente pessoa, tem feito um excelente trabalho. Mas há quem tenha outras preferências e visões diferentes. Mas é uma pessoa humilde e tem uma boa relação com os jogadores».