
O início de época da Pertamina Enduro VR46 no MotoGP está a ser ideal – tendo já somado dois pódios em três rondas – em ambos os casos com terceiros lugares de Fabio Di Giannantonio e Franco Morbidelli.
Neste momento, ambos os pilotos estão a lutar pelo top cinco do campeonato. E o gestor de equipa, Pablo Nieto, admitiu ao PecinoGP que isso tem algum impacto ao nível da tensão e adrenalina:
– Estão em quarto e quinto no campeonato, e isso é algo que – quer queiras, quer não – cria um pouco mais de tensão. Não quero dizer que exista tensão dentro da equipa, de todo. Mas vê-se que há essa pequena tensão, essa pequena adrenalina que há antes de uma corrida. E vês que quando um colega teu é um pouco mais veloz, isso faz com que aqueças um pouco no sentido positivo.
Nieto acrescentou: ‘Podemos chamar-lhe de tensão desportiva, porque no fim de contas qualquer desportista, em qualquer desporto no qual exista essa competição, quer queiras quer não é o normal. E se não tiveres isso, é melhor ficares em casa’.