O Sporting está em negociações com o Levante para a contratação de Andrés García, lateral direito de 21 anos, e o jogador pode nem sequer participar no próximo compromisso da sua equipa caso as conversas avancem durante esta sexta-feira. A confirmação foi dada pelo treinador dos azulgranas.

«O clube já me disse que existem negociações. Pelos vistos o interesse é muito forte e pode ser que resulte numa saída. Numa perspetiva desportiva não quero que saia, mas numa perspetiva económica é o clube que gere e entendo que se a situação é favorável para todas as partes, no final a opinião do treinador tem um peso relativamente limitado», disse Julián Calero, em antevisão ao jogo com o Granada.

«O Andrés treinou estes dias e não está descartado para amanhã porque quer jogar, ele é um rapaz extraordinário e que sente esta equipa. Enquanto o clube não me confirmar, pode haver possibilidades. Não sei se será convocado, depende do que acontecer esta manhã e tarde. Se não acontecer nada, quiçá possa ser convocado. Mas não vai depender de mim.»

Tendo Alberto Costa assinado pela Juventus, o jovem do Levante passou a ser o alvo principal do Sporting para o lado direito da defesa e espera-se um negócio na ordem dos 10 milhões de euros. Ainda assim, e como o diretor desportivo do clube espanhol sublinhou, o dossiê de Fresneda também está diretamente relacionado com este.

Andrés García tem sido um dos destaques de um Levante que luta pelo regresso à La Liga, sendo atualmente o quinto classificado (a três pontos dos lugares de subida) no segundo escalão. O lateral contribuiu com três golos e três assistências esta temporada.