O Panathinaikos, orientado por Rui Vitória, continua a preparar a nova época, que começará com um duelo com o Glasgow Rangers, relativo à 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, dois jogos que Vagiannidis pretende disputar. O lateral cobiçado pelo Sporting sabe que tem clubes interessados na sua contratação, mas garante que está totalmente focado nos objetivos do clube grego.

"É uma recompensa e igualmente um sinal de que estou a fazer alguma coisa bem. Prova que o meu esforço nos jogos ao longo do último ano foi recompensado", afirmou o defesa, em entrevista ao site 'Nova Sport', ao ser confrontado com a possibilidade de deixar o Panathinaikos já neste defeso. Apesar de estar "satisfeito" com as ofertas que tem recebido, o internacional grego garante que não se vai deixar afetar pela situação. "Neste momento só penso nos meus jogos no Panathinaikos. É claro que é positivo ouvir estas notícias mas só penso na eliminatória com o Glasgow Rangers. Vamos passar esta fase e ver o que vem depois", acrescentou o jogador, de 23 anos, que já viveu estes momentos antes: "Todos os verões são traçados vários cenários à minha volta e já aprendi a lidar com isso. Há muita coisa a gerir na minha carreira neste momento, várias hipóteses de transferência... É algo que não me afeta dada a minha dedicação à equipa. Já estou habituado a isto".

O futebolista, no sábado, vai realizar um particular frente ao Sp. Braga que se encontra a estagiar na Áustria. Vagiannidis garante que quer fazer uma "boa preparação" para assegurar um lugar ao Panathinaikos na Champions. 

Atalanta entra na corrida

O Sporting não é o único interessado em Vagiannidis e os leões já viram mesmo recusada uma proposta de 10 M? fixos mais 2 M? em variáveis. O Panathinaikos pretende transferir um jogador durante o defeso e o lateral é o ativo mais valioso, principalmente após o clube grego ter assegurado a compra da totalidade do futebolista.

Além do bicampeão nacional, o internacional helénico também está referenciado por Everton e Wolverhapton, em Inglaterra . De Itália surgiu mais um concorrente que, segundo Record apurou, é a Atalanta. 

Os dados estão lançados e a SAD leonina vai fazer os possíveis para garantir um jogador que observa há vários meses. As negociações estão em curso, mas para o Panathinaikos a prioridade é a entrada da Champions e, enquanto esse sonho prosseguir, a venda de Vagiannidis ficará congelada.