O filme “Superman” chegou com uns impressionantes 104 milhões de euros nas bilheteiras dos EUA, segundo informou a Warner Bros. no domingo, depois de ter sido o segundo maior dia de estreia do ano na sexta-feira, com o filme a caminho de arrecadar mais de 185 milhões de euros a nível mundial.

Os primeiros números indicam que “Superman” está no bom caminho, através das vendas de bilheteira, para recuperar o seu orçamento de 192 milhões de euros, um número que o The Wall Street Journal confirmou na semana passada.

O dia de estreia do filme, sexta-feira, foi o segundo maior do ano – arrecadando 48,4 milhões de euros, colocando-o à frente de “Lilo and Stitch” da Disney, mas logo atrás de “A Minecraft Movie”, também lançado pela Warner Bros, que estreou em abril com 48,9 milhões de euros.

“Superman” foi realizado pelo copresidente da DC Studios, James Gunn, e o seu sucesso inicial marca uma vitória para os planos ambiciosos de Gunn e do seu colega copresidente Peter Safran para revitalizar a marca e lançar mais filmes e programas de televisão no Universo Alargado da DC.

As duas grandes aberturas são boas notícias para a Warner Bros., cujas ações caíram para um mínimo histórico em 2024 após um ano de fracas vendas de bilheteira – a empresa está atualmente a seguir um plano para se separar da Discovery apenas três anos após uma fusão de sucesso de bilheteira em 2022.

(Com Forbes Internacional/Zachary Folk)