Os Buraka Som Sistema irão regressar aos palcos em 2026. A banda portuguesa voltará ao ativo pela mão do NOS Alive, cuja próxima edição se realiza de 9 a 11 de julho.

O anúncio foi feito esta tarde, durante a conferência de imprensa do NOS Alive 2025, no qual estiveram presentes, além da banda, Álvaro Covões, diretor da Everything Is New, Isaltino Morais, Presidente da Câmara de Oeiras, e António Fuzeta da Ponte, diretor de marca da NOS, ‘naming sponsor’ do festival.

“Estamos muito felizes por celebrar os nossos 20 anos aqui”, afirmou Branko, um dos membros do grupo, juntamente com DJ Riot, Conductor, Kalaf e Blaya. “Já tocámos nos palcos todos do NOS Alive [fizeram, aliás, parte da primeira edição, em 2007], não havia outra forma de celebrar Buraka Som Sistema”.

O músico revelou ainda que o espetáculo no NOS Alive será o único concerto que os Buraka Som Sistema darão em Portugal em 2026, existindo ainda a possibilidade de algumas atuações internacionais. O alinhamento irá abarcar toda a música que o grupo lançou entre 2006 e 2014, ano em que editaram o seu último LP, “Buraka”.

Ainda não foi anunciado o dia em que os Buraka Som Sistema atuarão no NOS Alive 2026. O último espetáculo do grupo teve lugar em 2016, nos Jardins da Torre de Belém.